VOCÊ É O VISITANTE Nº

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Mesmo de baixo de chuva Flamengo vence Corinthians


O Império, enfim, contra-atacou. O Flamengo superou a crise que o atormentava e, mesmo com um jogador a menos desde os 36 minutos do primeiro tempo, venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira no Maracanã. O autor do gol da vitória foi ninguém menos que o Imperador. Hostilizado pela torcida na derrota para o Botafogo na final da Taça Rio, ele converteu o pênalti sofrido por Juan.
Adriano, apesar de não ter sido nem de longe brilhante, também venceu com sobras o duelo com Ronaldo. Substituído aos 38 minutos do segundo tempo, Ronaldo teve atuação sofrível e ainda teve que ouvir muitas vaias dos rubro-negros, além de muitas músicas que ironizavam o escândalo que protagonizou ao lado de três travestis, ocorrido há exatamente dois anos.
Com o resultado, o atual campeão brasileiro vai a São Paulo, na próxima quarta-feira, com a vantagem de poder se classificar com um empate. Ou até com derrota por um gol de diferença, desde que balance a rede no Pacaembu. O Corinthians precisa vencer por dois gols. Um triunfo do atual campeão da Copa do Brasil por 1 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Quem sobreviver na competição vai encarar o ganhador do duelo entre Universidad de Chile e Alianza Lima, que se enfrentam pela primeira vez nesta quinta-feira.

::Ficha técnica::

FLAMENGO 1 x 0 CORINTHIANS

FLAMENGO: Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado (Toró), Willians (Fierro) e Michael; Vagner Love (Vinícius Pacheco) e Adriano.
Técnico: Rogério Lourenço.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Jorge Henrique); Dentinho (Iarley) e Ronaldo (Souza).
Técnico: Mano Menezes.

Gol: Adriano (de pênalti), aos 20 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Michael, Fierro (Flamengo), Roberto Carlos (Corinthians). Cartão vermelho: Michael

Estádio: Maracanã. Data: 28/04/2010. Renda: R$ 2.240.800,00. Público: 72.422 (62.247 pagantes). Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai). Auxiliares: Emigdio Roa e Nicolás Yegros (Paraguai).

Galo vence o Peixe pela Copa do Brasil

A noite de quarta-feira não foi dos Meninos da Vila. Diego Tardelli marcou os três gols da vitória do Atlético-MG sobre o Santos, por 3 a 2, pelas quartas de final da Copa do Brasil e roubou o show no Mineirão (assista aos gols no vídeo ao lado). Mas a missão do Galo, que abriu o placar com apenas dois minutos de bola rolando, está longe de cumprida, já que os dois gols marcados fora de casa deixam o Peixe com a necessidade de vencer por apenas 1 a 0 ou 2 a 1 no jogo de volta para seguir na competição. Para os atleticanos basta um empate. Se o placar se repetir a favor dos santistas, a decisão vai para os pênaltis.

Ficha técnica:

ATLÉTICO-MG 3 x 2 SANTOS

ATLÉTICO MG: Aranha; Carlos Alberto, Werley, Jairo Campos e Júnior; Zé Luís, Correa (Jonílson), Fabiano (Renan Oliveira) e Ricardinho (Leandro); Diego Tardelli e Muriqui.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SANTOS: Felipe, George Lucas (Maranhão), Edu Dracena, Duval e Pará; Arouca, Wesley, Marquinhos (Rodrigo Mancha) e Paulo Henrique Ganso; Robinho e André (Zé Eduardo).
Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Diego Tardelli, aos dois e aos 40; Robinho, aos 44 minutos do primeiro tempo. Diego Tardelli, aos sete e Edu Dracena, aos 37 minutos do segundo tempo.

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte. Data: 28/04/2010. Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR). Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Bruno Boschilia (PR). Público: 46.239. Renda: R$ 1.003.460,00.

São Paulo empata no Peru

Mesmo tendo mais qualidade do que o Universitario, o São Paulo acabou considerando o empate por 0 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Monumental, como um bom resultado. Afinal, o time paulista ficou com um homem a menos na segunda etapa - Richarlyson foi expulso por falta grosseira - e precisou lidar com a pressão do adversário, que até então não ameaçava. Com o resultado em Lima, o Tricolor tenta garantir a classificação para as quartas de final da Libertadores na próxima terça, no Morumbi, e para isso precisa de uma vitória simples. O mesmo placar leva a decisão para os pênaltis. Igualdade com gols classifica o time peruano.
::FICHA TÉCNICA::

UNIVERSITARIO 0 x 0 SÃO PAULO

Llontop; Revoredo, Galvan e Rabanal; Carmona (Miguel Torres), Granier Torres, Vasquez (Rui Diaz), Gonzalez (Hernandes) Espinoza; Piriz e Alva.
Técnico: juan Reynoso
Rogério Ceni, Cicinho (Jean), Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington (Renato Silva).
Técnico: Ricardo Gomes.

Cartões amarelos: Alva, Espinoza, Rabanal (Universitario); Jean, Rogério Ceni (São Paulo).
Cartão vermelho: Richarlyson (São Paulo)
Estádio: Monumental, em Lima (PER).
Data: 28/04/2010.
Árbitro: Saúl Laverni (ARG).
Auxiliares: Gustavo Esquivel (ARG) e Roberto Reta (ARG).

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Deu Corinthians e Flamengo nas Oitavas da Libertadores


Duas estrelas. Dois craques com história na seleção brasileira. Dois atacantes fatais. Duas celebridades do futebol, cercados de idolatria e polêmicas. Dois “gordinhos”. Enfim, Ronaldo e Adriano se enfrentarão com as camisas de Corinthians e Flamengo, respectivamente. A espera foi grande, sim, mas o reencontro será em grande estilo.

Se no Campeonato Brasileiro do ano passado o duelo entre o Fenômeno e o Imperador foi adiado, o destino reservou um palco internacional para esse show: a Taça Libertadores da América. E logo de cara, nas oitavas de final. Não à toa o técnico do Timão, Mano Menezes, nomeou o encontro como uma luta de pesos pesados.

- É um enfrentamento pesado, de dois pesos pesados do futebol. Tenho certeza que cada um vai fazer o melhor pelo seu clube. E, como sempre, vai se classificar o time que errar menos – declarou o corintiano. No primeiro turno do Nacional de 2009, Ronaldo estava com a mão quebrada. No segundo, Adriano com o pé queimado.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Flamengo vence mais dificilmente se classifica.

Marcos Braz decide que vai demitir Andrade. Só não confirma quando
Vice de futebol do Fla já tomou a decisão de dispensar o treinador e seus três auxiliares, mas deve oficializá-la somente na sexta-feira

Por ora, Andrade ainda é o técnico do Flamengo. Mas o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, vai demiti-lo. O dirigente deixou o Maracanã com o discurso de que todos devem “dormir tranquilos” e pensar apenas em torcer contra os adversários diretos na luta por uma vaga nas oitavas de final. Mas já tomou a decisão de trocar o comando técnico e, com o Rubro-Negro classificado ou não, vai fazê-lo.

Mas a decisão só será oficializada na sexta-feira porque o dirigente concentra as forças nas partidas Cerro-URU x Emelec e Cerro Porteño-PAR x Racing-URU.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Botafogo vence a Taça Rio e se sagra Campeão Carioca 2010


Botafogo acaba com o tabu, vence o Flamengo e é campeão carioca
Com dois gols de pênalti, Alvinegro supera o trauma em decisões contra o Rubro-negro e conquista o 19º título estadual


Depois de três anos de espera e decepção, o torcedor alvinegro pode soltar com toda a força o grito: o Botafogo é o campeão do Campeonato Carioca de 2010. Um título incontestável e, o melhor, em cima do grande rival: o Flamengo. Com a vitória por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, o Alvinegro conquistou a Taça Rio. E como também já havia ganhado a Taça Guanabara levanta o troféu sem a necessidade de uma final. A última vez que um clube venceu os dois turnos do Estadual foi em 1998, com o Vasco (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado).

A vitória veio com dois gols de pênaltis. E dos dois artilheiros. Herrera e El Loco Abreu cobraram muito bem, sem chance para o goleiro Bruno, conhecido por ser um grande pegador de penalidades. Vagner Love, que termina como artilheiro do Campeonato Carioca com 15 gols, descontou. Foi uma partida nervosa, com 15 cartões amarelos e duas expulsões.

Os últimos minutos foram emocionantes, com o goleiro Jefferson defendendo um pênalti cobrado por Adriano, o maior ídolo rubro-negro. Após o apito final, os alvinegros caíram emocionados no gramado, se abraçaram como nunca. O presidente Maurício Assumpção desceu para o campo chorando de emoção.

O título vem com gosto de vingança. O Botafogo havia perdido as últimas oito decisões para o Flamengo: a Taça Rio de 1991 e 2009, o Campeonato Brasileiro de 1992, a Taça Guanabara de 1995 e 2008, e o Campeonato Carioca de 2007, 2008 e 2009. Mas o trauma acabou.

É o 19º título carioca do Botafogo. Dos atuais jogadores, apenas Lúcio Flávio participou da última conquista alvinegra em 2006. E pensar que tudo começou após o time sofrer uma desastrosa goleada de 6 a 0 para o Vasco na terceira rodada. Após aquela partida, o elenco deu a volta por cima com a chegada do técnico Joel Santana, o "Rei do Rio". O título também tem um sabor especial para o treinador, que saiu pela porta dos fundos da seleção da África do Sul e perdeu a chance de comandar o país na Copa do Mundo de 2010.

Santos atropela São Paulo e enfrenta Santo André na Final


Peixe dá novo show, atropela o Tricolor na Vila Belmiro e vai à final do Paulista
Santos domina o clássico, vence merecidamente e vai enfrentar o Santo André na briga pelo caneco do Paulistão-2010

Deu a lógica na Vila Belmiro, e o time que encanta a todos no futebol brasileiro é o primeiro finalista do Campeonato Paulista. Com grande atuação da dupla Robinho e Neymar, o Santos atropelou o São Paulo por 3 a 0 e agora encara o Santo André, que eliminou o Grêmio Prudente, na batalha final pelo 18º título estadual de sua história.

Já o Tricolor terá apenas três dias para se recuperar do duro golpe já que, na próxima quarta-feira, voltará a campo para enfrentar o Once Caldas (COL), em jogo válido pela Taça Libertadores da América. E precisa vencer para garantir o primeiro lugar do seu grupo.

ABC goleia, e só um milagra tira o título do alvinegro


Com três gols de João Paulo e dois de Ederson, o ABC goleou o Corintians por 5×1 – Gil Xavier marcou o gol caiocoense – e colocou as mãos na taça de campeão 2010.
Foi um jogo em que o Corintians tomou a iniciativa e quando sofreu o segundo gol estava com maior posse de bola, mas desarticulou a partir de então.
O ABC sobrou em campo e tataicamente o time foi inteligente. Marcou forte e saiu sempre em velocidade e pouquíssimos passes errados

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mesmo com boa participação, Éo Bicho está eliminado da Copa RN

A equipe do Atlético-Éo bicho, venceu a seleção de sítio novo-rn, pelo placar elástico de 6 tentos a 1, apesar da vitória o Éo bicho não se classificou para a grande final da Copa RN de futsal, que está sendo realizada na cidade de tangará-rn,a equipe que representa São Paulo do Potengi-RN, na competição, ficou empatada em número de pontos com a segunda colocada, o time da pinha de tangará-rn, perdendo somente no primeiro critério de desempate, que é o confronto direto, veja a classificação da primeira fase:
1° Fluminense- 11 pontos;
2° Pinha- 10 pontos;
Éo bicho- 10 pontos;
4° sel. de Sítio Novo- 07 pontos;
5° sel. de Tangará- 04 pontos;
6° sel. de bom Jesus-00 pontos.
campanha do Atlético-Éo bicho na copa RN de futsal:
jogos: 05;
pontos: 10;
vitórias: 03;
empate: 01;
derrota: 01.
gols marcados: 20 gols;
gols sofridos; 10 gols;
artilheiro: Jefinho Potengi- 07 gols.
queremos agradecer primeiramente a deus, pela brilhante participação na competição, a todos os atletas, kaká paredão, Jefinho Potengi, Rabo-fino, Adson, Ziel Bola, João Paulo, Biano, Lamonier, Nadinho e Juninho. Agradecer a Sergyedson, presidente da torcida garra alviverde, a Fabele presidente da torcida Éo Bicho feminino, o treinador Jeferson Augusto, o nosso motorista Cideclei, a Fábio, Carlinhos Buchudo, a Coordenadoria de Esportes que nos deu total apoio, Jairo e Adeilton. Enfim a todos aqueles que nos apoiaram direto ou indiretamente.
agora é unir forças novamente, e apoiar a molecada do Atlético-Éo Bicho sub-15, que tá treinando forte para disputar o estadual em sua categoria.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

ABC é Campeão do 2º Turno, e faz Final do Estadual contra o Corintians de Caicó






Sem precisar de final, o segundo turno do Campeonato Estadual 2010 está definido. Neste domingo, o ABC goleou o Potyguar de Currais Novos no estádio Frasqueirão, em Natal, por 5 a 0 e ficou com o título do turno. O tricolor, vice-campeão do Estadual em 2009, foi rebaixado para a segunda divisão do Rio Grande do Norte.
Os gols do ABC foram marcados por Renatinho, João Paulo (2), Claudemir e Cascata, e fizeram o time chegar aos 23 pontos, seis a mais que o segundo colocado, o América - precisava apenas de três de vantagem para garantir o título sem uma final. Com a taça, o ABC se confirma como adversário do Corintians de Caicó na decisão do Estadual. A data dos dois jogos finais serão definidos após uma reunião realizada amanhã, na Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

ABC CAMPEÃO DO 2º TURNO

Inter/São Paulo do Potengi perde para São Pedro

Com uma fraca arbitragem do árbitro Jonas (árbitro da Cidade de Macaiba/RN) o Inter perdeu mais uma no Regional Sub-17. A Partida começou com um Inter pressionando, até que aos 8min do 1º tempo o árbitro Jonas inventou uma expulsão do volante Rafa (Foi expulso direto, sem receber Amarelo), em seguida ele ainda expulsou o Treinador Jairo Mota. Mesmo com um jogador a menos, o Inter continuou melhor em Campo. Aos 26 minutos em uma bela cobrança de falta, o meia Rafinha colocou a bola no ângulo do Goleiro Tarcio que nem se mexeu. No segundo tempo um Inter visivelmente sentiu o jogador a menos em Campo. Numa bobeira da Zaga o Centravante de São Pedro marcou de Cabeça, encobrindo o Goleiro Samuel. Na Pressão a equipe de São Pedro chegou ao segundo gol, o atacante acertou um belo voleio. Depois dai, o árbitro deixou a equipe do Inter nervosa (marcando muitas faltas), depois da reclamação do Volante Garibaldi o árbitro o expulsou deixando o Inter com 2 homens à menos. um jogador de São Pedro entrou na área e o volante do Inter Adean o derrubou, na cobrança de Penalti, são Pedro fechou o placar. final São Pedro 3 x 1 Inter de São Paulo do Potengi. O Inter agora volta a Jogar no dia 24 de abril contra São Tomé, e dependendo dos resultados o Inter pode se classificar até com uma derrota, mesmo com só um ponto ganho na competição.
Blog do Inter de São Paulo do Potengi (www.interdesaopaulodopotengi.blogspot.com)

sábado, 10 de abril de 2010

Dois Jogadores Potengienses foram Campeão Estadual Sub-13 pelo América


Leandro (filho do Ex-prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho) e Bruno Xavier com as taças


A Volta Olímpica


Esse Camisa 12 é o Goleiro Pedro Henrique, filho de Fabinho (ex-goleiro), esse também é de São Paulo do Potengi



Esse foi o gol do Titulo feito por Artur Bicudo


Mecão vence o ABC e é campeão na categoria Sub-13
A equipe Sub-13 do América entrou em campo hoje pela manhã às 8 horas, no estádio Juvenal Lamartine, para decidir o título estadual da categoria contra o ABC. Em um jogo bastante disputado, a garotada do técnico Bruno Xavier, filho do saudoso Hélcio "Jacaré", venceu o ABC por 1 à 0 - com o gol de Artur Bicudo - e foi campeão invicto na competição.

O JOGO ::

O jogo começou como esperado, o América partindo para cima do adversário sufocando a equipe do ABC na área. Logo a pressão surtiu efeito, quando aos 18 minutos Leandro entrou na área e foi derrubado sofrendo penalti, mais o América disperdiçou a chance de abrir o placar. Mesmo com a perda do penalti o América não perdeu o foco do jogo e continuou pressionando, mas sem muita objetividade. Na volta para segundo tempo o jogo não foi diferente, o América continuou pressionando e aos 12 minutos em uma jogada que teve início na lateral esquerda, Gabriel inverte o jogo e Artur Bicudo - que acabara de entrar - marca o único gol da partida.

Com a campanha de 5 vitórias e 3 empates, o América sagrou-se Campeão invicto e de quebra conquistou os títulos de equipe mais disciplinada e goleiro menos vazado.

A equipe Sub-13 foi formada por:
Breno, Vinicius, Pedro Henrique(de São Paulo do Potengi) , Leonel, Caio, Gabriel, Sheyevenon, Artur Bicudo, Braz, Marconi, Douglas, Djalma, Michael, Leandro (de São Paulo do Potengi), Zezinho, Gabriel, Breno, Cícero, Bruno e Henrique .

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Fotos do Estádio Municipal Augusto Gomes da Rocha de São Paulo do Potengi antes e depois da Reforma

ANTES


DEPOIS

a Copa do Nordeste ja tem definida a 1ª Rodada

O vice-presidente da Liga do Nordeste, Ariano Vanderley , ex-presidente do Botafogo da Paraíba disse com exclusividade ao blog que o futebol nordestino venceu uma guerra: ” vencemos uma guerra antiga que nós vinhamos brigando há oito anos quando fiquei sozinho com Eduardo Rocha e com o nosso advogado. O apoio que o presidente da FNF, José Vanildo emprestou à nossa luta foi importante. A Liga brigou para que os clubes nordestinos sejam novamente incluidos no calendário brasileiro”.
O dirigente explicou que o acordo com a CBF foi assinado hoje: “assinamos o acordo hoje. Ricardo Teixeira, Virgilio Elísio, os advogados da CBF e a Liga. Nesta sexta-feira vai ser dada entrada na Justiça da desistência da Ação que nós havíamos movido contra a confederação”.
Ariano Vaderley relatou ainda que em 2002 os clubes receberam em torno de 450 mil reais cada para 15 jogos: “basta você traçar um paralelo. Ano passado os times da Série B receberam em torno de 850, 900 mil reais para 38 jogos. Nos contatos que estamos mantendo todos os clubes estão interessados e devem participar da Copa, cuja tabela vai ser a mesma de 2002 apenas com a inversão dos mandos”.
Segundo o que disse o vice-presidente da Liga, o América estreia no Machadão contra o Bahia e o ABC joga no Frasqueirão contra o Treze. Confira os demais jogos da primeira rodada – baseado nas afirmações do dirigente – que será disputada dia 9 de junho:
Botafogo x Náutico
Ceará x Confiança
Fluminense x Sport
Santa Cruz x CRB
CSA x Fortaleza
Sergipe x Vitória
Do Blog de Marcos Lopes

Éo Bicho/São Paulo do Potengi na Copa RN de Futsal

Clique na Imagem para ver ampliada
A Federação divulgou a Tabela da Etapa de Tangará da Copa RN de Futsal. Representando São Paulo do Potengi, o èo Bicho caiu no Grupo B, ao lado de: Pinha de Tangará, Seleção de Tangará e Seleção de Campestre. O Éo Bicho estreia Domingo às 19h contra a Seleção de Tangará.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Partida entre Flamengo e Universidad do Chile é adiada em virtude das fortes chuvas no RJ


Mesmo depois de ter um trabalho todo para secar a água que alagava o Maracanã, o Jogo foi adiado para Quinta-feira. Nessas fotos tiradas ontem, às 8h o campo se apresentava totalmente alagado, mais com o trabalho de enxugar toda a água o Campo às 14h estava seco, porém só de vista, na verdade o gramado do Maracanã está cheio de lama.

O jogo entre Flamengo e Universidad de Chile, pela quarta rodada do grupo 8 da Libertadores, que seria realizado nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã, foi adiado. A informação foi confirmada por Márcia Lins, secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer, na noite desta terça. Um pouco mais tarde, o site oficial do Flamengo também confirmou o adiamento após receber uma nota oficial da Secretaria.

Segundo Márcia Lins, não seria possível garantir a segurança dos torcedores por conta dos problemas causados pelas fortes chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde a noite de segunda-feira.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Vejam como está o Estádio Augusto Gomes da Rocha




Vejam as fotos do Estádio Municipal Augusto Gomes da Rocha - São Paulo do Potengi / RN. Fotos tiradas ontem.